Muito estilo nas fotos do seu casamento

fotos de casamento

fotos de casamentoCasamento, querendo ou não, é uma festa tradicional. Tem os chás, a cerimônia, a festa e depois as Bodas… Não tem como fugir disso. A não ser é claro que os noivos queiram casar somente no civil. Para quem opta por essa ultima opção, pode decidir assim porque está buscando fugir de toda essa tradição “cafona”, por acharem todo esse ritual e costumes coisa do passado e que falta uma apimentada nisso tudo. Pensar assim é normal entre os mais novos, já ouvi de muitos jovens adultos que não “vão com a cara” de toda essa tradição.

Sinceramente eu amo casamento, véu, grinalda, aquele vestido branco maravilhoso e tudo isso, mas depois de tanto tempo pesquisando encontrei uma alternativa para aquelas pessoas que acham casamento muito antiquado e que é coisa do passado. Minha proposta com essas fotos de casamento é misturar o “velho casamento”, com o novo (coisas modernas: roupas, poses, atitude, etc).

Dicas:

Para essa idéia funcionar, precisamos combinar 5 pontos fundamentais:

Fotografia: O fotógrafo precisa entender o desejo dos noivos de fazer um álbum mais “descolado”, com ângulos diferentes, fotos espontâneas, com muitas cores e etc.

Atitude nas fotos: Os noivos devem se soltar um pouco mais na frente das câmeras, perderem um pouco do pudor e tudo aquilo que se espera dos noivos em casamentos tradicionais, isso facilitará muito a vida do fotógrafo na hora de registrar esses momentos. Pensem em um álbum de casamento tradicional… ok… agora pense o contrário… ótimo… agora tente imaginar um meio termo, esse seria o ideal para esse tipo de fotos! E não esqueçam de incentivar os convidados a agirem da mesma maneira.

Ousadia: Toques de ousadia farão toda a diferença se você deseja um casamento mais “style”. Cores vibrantes na decoração, é o ideal nesse caso. Detalhes nos trajes (gravata diferente, ténis, pulseiras, óculos etc) também são fundamentais para um resultado final que ficará diferente de tudo que você já viu.

Criatividade: Nesse estilo de casamento, tudo é permitido. Coloque o cuca para funcionar e deixe as ideias virem. Pense nas roupas de todo mundo (padrinhos, noiva, noivo, pais), nas poses, nas situações e como você pode fazer com que tudo isso combine e saia do senso comum.

Bom senso: Cada pessoa tem um limite, é ideal uma conversa entre o casal para que essas ideias inovadoras não sejam demais e depois do casório, um dos dois não goste do resultado. Existem pessoas que adorarão fazer tudo diferente, outras que farão uma mescla entre as ideias novas e o tradicional e outros que farão apenas alguns detalhes ousados. Isso depende de cada um… veja até onde você quer chegar.

Fotos

Para ajudar a ilustrar tudo isso, encontrei algumas fotos de casais que ousaram em seus casamentos. Veja se elas servem de inspiração para você começar a pensar no seu.

fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento fotos de casamento

Por Paula Lucena

0 I like it
0 I don't like it